16100479928_52dc4805b1_b

O Movimento Desperta Débora da Igreja Presbiteriana de São Carlos está atuando desde Novembro de 2009. É um movimento nacional e interdenominacional. Nosso lema é: “Mães de joelhos, filhos em pé”. Nossas reuniões são mensais, sempre no último sábado do mês, às 15:00h. no salão da Igreja. Nas 4ªs feiras às 15:00h. também nos reunimos na Igreja para orarmos. A tônica das reuniões é a oração pelos filhos. Mas, não oramos só pelos filhos das Déboras; oramos pelos filhos de amigas, vizinhas, por quaisquer mães que nos solicitam orações pelos seus filhos. Oramos pelas crianças que vagam pelas ruas desassistidas por suas mães, pelos jovens envolvidos com drogas. Oramos também pelos jovens e juvenis da Igreja, para que Deus os sustentem e os mantenham no bom caminho– UMP, ABU. Temos até um trabalho de adoção de “filhos de oração”; são jovens que passam a freqüentar a nossa Igreja, oriundos de outras cidades e que não têm mães presentes. Fazemo-nos mães deles. Temos um cadastro de filhos e mães. Cada Débora tem uma listagem com estes nomes, que ela leva para casa e ora todos os dias por eles.  Nosso grupo de Déboras hoje gira em torno de 30/35 mulheres freqüentes.

Alvos de oração das Déboras:
A conversão de seus filhos
A restauração daqueles que estão afastados, dentro e fora das Igrejas
O  despertamento  missionário de 50.000 jovens para que formem uma Geração Compromisso
A consagração da Geração Compromisso
Por um avivamento nas Escolas e Universidades

Outras atividades:

Temos um trabalho de visitação nos lares, a idosos, a enfermos e outros. Visitamos mensalmente o Abrigo Helena Dornfeld. Nesta visitação levamos uma palavra do evangelho, cantamos louvores, oramos e levamos o lanche da tarde.

Desenvolvemos um trabalho de cunho sócio/evangelístico no Jardim Gonzaga, bairro de pessoas empobrecidas, onde há  crianças e adolescentes sedentos de atenção e amor e, necessitando muito ouvir de Cristo.

Um pouco da nossa história:

O nome Desperta Débora veio da leitura do livro de Juízes 5:7-12. Débora foi uma juíza que se levantou como mãe para defender  Israel – sua nação. Neste texto ela desafia a si mesma dizendo “Desperta Débora, desperta. Desperta, acorda”. Leia na Bíblia este texto.

Como surgiu este movimento:

O Desperta Débora nasceu no coração de Deus, que tocou o pastor Jeremias Pereira da Silva por ocasião da Consulta Global sobre evangelização Mundial, em Maio de 1995 em Seul, Coréia.

Fundadores do Movimento Desperta Débora no Brasil:
Reverendo Jeremias Pereira da Silva
– pastor presbiteriano atualmente pastoreando a 8ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte/MG
Pastor Marcelo Gualberto da Silva – Diretor Nacional da MPC- Mocidade  Para Cristo do Brasil. Atualmente pastoreando a Congregação Presbiteriana Central de Belo Horizonte/MG. A MPC está presente em mais de 90 países ao redor do mundo e no Brasil atua há mais de 50 anos.

Movimento Desperta Débora a nível nacional:

O Movimento Desperta Débora está ligado a Mocidade Para Cristo do Brasil-MPC.
A nossa Coordenadora Nacional é Maria Luiza Targino (Nina) depois seguem coordenadoras regionais, estaduais, de cidades, de Igrejas e grupos locais.

Débora- Mãe Intercessora

Nunca foi tão necessário orar por nossos filhos, como nesse tempo. Nossos jovens andam sem rumo, sem referencial. Basta olhar para a “Tusca”, onde jovens perdem suas vidas por causa do álcool e das drogas, onde meninas são engravidadas, numa promiscuidade sexual sem precedentes.

Você não quer se juntar a nós neste grande movimento de fé e esperança? Assuma o compromisso de orar 15 minutos todos os dias em favor dos seus filhos. A palavra de Débora a si mesma é a palavra de Deus para você mãe: “Desperta Débora, desperta, acorda, entoa um cântico”… Venha nos fazer uma visita! O nosso endereço: Igreja Presbiteriana  de São Carlos. Rua Dona Alexandrina, esquina com rua São Sebastião, nº 1478 – Centro.